A Incubadora do Agronegócio de Mossoró é uma iniciativa pioneira na região na área do agronegócio e faz parte de um conjunto de ações estratégicas para consolidar o Pólo de Desenvolvimento Integrado no Estado do Rio Grande do Norte. A incubadora conta com um número expressivo de parceiros estratégicos, entre os quais, a Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA, o SEBRAE/RN, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, a Prefeitura Municipal de Mossoró – PMM, o Banco do Nordeste, o Banco do Brasil, a Federação Apícola do Rio Grande do Norte – FARN. Essas instituições constituem, o Conselho Gestor ou Deliberativo da IAGRAM.
A IAGRAM está instalada na área urbana da cidade de Mossoró, no campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA, no prédio do Centro Tecnologico do Agronegócio do Rio Grande do Norte - CTARN e apresenta uma infra-estrutura para suporte às empresas incubadas, contando com todos os requisitos necessários para que, num curto prazo, se torne o principal instrumento de transferência de tecnologia de gestão e de processo agroindustrial da UFERSA e dos parceiros estratégicos para a iniciativa privada. Suas instalações foram cuidadosamente concebidas com o objetivo de prestar o melhor serviço de apoio na gestão tecnológica, de marketing e de comercialização de todos os produtos produzidos pelos empreendedores do agronegócio da região.
Para que as atividades voltadas às empresas e empreendedores vinculados à Incubadora possam ser melhor desenvolvidas, em especial as atividades de treinamento, consultoria e gestão dos negócios, a Fundação Guimarães Duque - FGD/ UFERSA conta com a parceria importantíssima do SEBRAE/RN, que além do apoio no processo de gestão do empreendimento, colabora com a captação de recursos para todas as atividades inerentes a um programa de incubação, junto aos Editais do SEBRAE Nacional e da FINEP/PNI, bem como noutros projetos em desenvolvimento por essa agência na região.
Na sua gestão técnico-administrativa, bem como na capacitação empresarial dos empreendimentos agroindustriais, a IAGRAM também conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar das entidades parceiras.
O público-alvo da incubadora é composto por empreendedores do agronegócio da região, alunos dos cursos de graduação e pós-graduação, ex-alunos, professores e pesquisadores das instituições de ensino superior da região.
Um comentário:
Caro amigo Giorgio:Você está no caminho certo e a Incubadora IAGRAM vai ganhar visibilidade.
É só uma questão de tempo, vamos nos unirmos em prol do desenvolvimento do Agronegócio na Região do Oeste Potiguar.
Parabéns.
Postar um comentário