quarta-feira, 31 de março de 2010

Conselho aprova ampliação da IAGRAM

A Incubadora Agroindustrial de Apicultura de Mossoró, a IAGRAM, vai poder expandir a sua área de atuação. Resolução nesse sentido foi aprovada por unanimidade nesta terça-feira (30), pelo conselho deliberativo da incubadora que é formado por representantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Fundação Guimarães Duque, Prefeitura Municipal de Mossoró, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, UERN, SEBRAE e pela Federação Apícola do Rio Grande do Norte.

Com sede da UFERSA, no prédio do CTARN, a IAGRAM desenvolve atualmente trabalho junto a nove empresas produtoras de mel. “A aprovação representa a ampliação do leque de atividades da Incubadora que a partir de agora, além de atuar no ramo da apicultura, poderá também prestar serviço em qualquer setor do agronegócio”, disse o gerente da IAGRAM, Giorgio Mendes.

Giorgio Mendes acrescentou ainda que a Incubadora atua junto as micros e pequenas empresas, associações e cooperativas prestando assessoria técnica voltada para a gestão e a inovação tecnológica. “Com a abertura da nossa atividade para o agronegócio, vamos apoiar outros segmentos que nos vinham solicitando apoio técnico”, argumentou.

A inovação tecnológica e a conquista de novos mercados, inclusive, com a exportação de produtos do semiárido para Europa são alguns desafios da Incubadora. “Precisamos atuar com critérios técnicos não apenas na parte da produção, mas também com um estudo do mercado, comercialização e apresentação do produto”, enfatizou o gerente da IAGRAM.


A proposta de expansão da atividade da IAGRAM é resultado do trabalho desenvolvido pela Incubadora junto aos apicultores da região do semiárido. “Estamos crescendo graças a experiência adquirida ao longo dos anos e, principalmente, pelo trabalho realizado em conjunto com as entidades parceiras como a UFERSA, o Sebrae e as instituições financiadoras dos nossos projetos como o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste”, destacou o gerente da IAGRAM.

Nenhum comentário: