quarta-feira, 3 de março de 2010

PARQUE TECNOLÓGICO: DESENVOLVIMENTO PARA O SEMIÁRIDO


Foi aprovada a proposta de emenda ao Orçamento Geral da União - OGU para 2010, de autoria do deputado Betinho Rosado, na ordem de R$ 21 milhões para a construção do Parque Tecnológico em Mossoró. A idéia inicial é para a criação de um parque voltado para as áreas do agronegócio, mineral e tecnológica, com isso, as universidades e instituições de pesquisas vão ser beneficiadas através do aumento da capacidade de treinamento técnico especializado que irá gerar mais oportunidades de empregos com trabalhadores mais qualificados e conseqüentemente proporcionar o desenvolvimento regional.

Recentemente (01/03) aconteceu a segunda reunião para a implantação do parque tecnológico onde foi discutido o modelo de elaboração do edital para a construção do empreendimento e contou com a presença do Reitor da UFERSA, Josivan Barbosa de Menezes, o vice-reitor da UERN, Aécio Cândido; a equipe do SEBRAE formada por , João Vidal, João Bosco e Walter Leite; o representante da Câmara Municipal de Mossoró, vereadora Nina Rebouças; o representante da Prefeitura Municipal de Mossoró, Nilson Brasil; o Deputado Betinho Rosado; além de técnicos do IFRN e UFERSA.

Foto: Eduardo Mendonça


Segundo Giorgio Mendes Ribeiro, Gerente operacional da IAGRAM, essa iniciativa vem de encontro com o objetivos da incubadora, que irá encontrar um ambiente favorável para consolidar ainda mais as atividades da incubadora, além de criar espaço para a criação de novas incubadoras e a instalação das já existentes.

Nesse processo é importante ressaltar a participação conjunta do SEBRAE e da UFERSA, essa por sinal, além de ceder espaço para a construção do parque tecnológico, foi o elo de ligação junto a classe política através do reitor Josivan Barbosa de Menezes que tem ampla credibilidade junto a essa classe. “ Parabenizo o reitor Josivan, a equipe do SEBRAE formada por Murilo Diniz, Walter Leite, João Bosco e João Vidal, pelo grande esforço e empenho voltado para a concretização desse importante projeto. Esses sim, são verdadeiros “gladiadores” lutando pelo desenvolvimento sustentável de nossa região e por uma sociedade mais justa.” opina Giorgio Mendes.

Nenhum comentário: