segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Inscrições para Seminário Inovação e Empreendedorismo


A Universidade Federal Rural do Semi-Árido vai realizar no final de novembro, o III seminário da Incubadora do Agronegócio de Mossoró. O Seminário é voltado para empresas incubadas e graduadas, pequenos empresários, professores e estudantes de graduação e pós-graduação. As inscrições estão sendo feitas no Blog da IAGRAM. A inscrição é gratuita, mas a coordenação do Seminário solicita a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis a ser destinados para Associação dos Portadores de Câncer de Mossoró e Região. O Seminário vai acontecer no Auditório do CTARN, no Campus Leste da UFERSA Mossoró.

Com o tema ‘Inovação e Empreendedorismo no Semiárido Potiguar’, o Seminário será aberto no dia 28 de novembro, prosseguindo até a sexta-feira, dia 30. Paralelo, acontece também o I Workshop da IAGRAM. “É uma oportunidade para mostrar as potencialidades empreendedoras do nosso semiárido de modo que fortaleça a implementação de políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo e inovação na nossa região, com isso, permitindo mais geração de emprego e renda”, argumenta o coordenador da IAGRAM, Giorgio Mendes.


Ainda segundo Giorgio Mendes é papel da IAGRAM estimular a cultura empreendedora na região por meio de palestras e cursos através envolvendo incubação de empresas, empreendedorismo e inovação. “Nossa intenção e despertar o interesse dos participantes no que se refere à inovação tecnologia e ao empreendedorismo”, frisa.

Ao todo serão quatro palestras, quatro minicursos, uma oficina, um workshop e uma visita técnica, todos com temáticas voltadas para o agronegócio. No ato da inscrição, o participante faz a opção do tema de interesse. As palestras vão acontecer no Auditório do CTARN. A abertura será às 19h do dia 28 de novembro, com a palestra sobre Gestão Empreendedora, a ser proferida pelo Prof. Dr. Josivan Barbosa, ex-reitor da UFERSA. Antes, haverá apresentação cultural. Confira AQUI a programação e efetue a inscrição.




Nenhum comentário: