Mais uma vez a Incubadora do Agronegócio de Mossoró vai aproveitar os festejos natalinos para agregar valor aos produtos do agronegócio potiguar. Dessa vez, a novidade é a castanha do caju que servirá de matéria prima para a confecção de árvores natalinas. No ano passado, a IAGRAM colocou em prática a ideia com saches de mel.
“É uma forma de agregar valor aos produtos das empresas incubadas pela IAGRAM e, consequentemente, proporcionar uma renda extra no final do ano”, explica o coordenador da Incubadora, Giorgio Mendes. A primeira Oficina vai acontecer na próxima quinta-feira, 8, na Sala de Treinamento da IAGRAM, no Campus Leste da UFERSA Mossoró, no horário das 13 às 17h.
A Oficina Artesanal Árvore Natalina com Castanha do Caju terá como público os integrantes da Cooperativa Potiguar de Apicultura de Desenvolvimento Sustentável (COOPAPI), de Apodi; Associação de Apicultores de Serra do Mel (APISMEL) e Cooperativa de Produtores de Caju (COOPECAJU), de Serra do Mel e, a Associação dos Produtores Agrícolas de Bebida Velha (APABV), de Pureza.
Giorgio frisa que outras oficinas serão realizadas utilizando como material saches de mel, saches de lanchonetes (ketchup, maionese e mostarda) e bombons (balas, chicletes e chocolates). “Todo esse material será utilizado para a confecção de árvores natalinas que servirão para decorar, mas também como opção de presentes nas festas de final de ano”, frisa. Outras informações através do telefone: 3317-8311.
Nenhum comentário:
Postar um comentário