quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Workshop aborda dificuldades e perspectivas na fruticultura

http://www2.ufersa.edu.br/portal/view/uploads/setores/1/melancias%201_1.jpg

Atuação das empresas de fruticultura irrigada: dificuldades e perspectivas. Esse é o tema do I Workshop da Incubadora do Agronegócio de Mossoró a ser realizado no próximo dia 29 de novembro, a partir das 18h, no Auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, no Campus Leste da UFERSA Mossoró. O workshop, que acontece dentro da programação do III Seminário da IAGRAM, é direcionado para empresários, profissionais e representantes de empresas de fruticultura irrigada. A inscrição é gratuita e estão sendo feitas pelo e-mail naglia@ufersa.edu.br ou através do telefone: 8822-9367.

O objetivo do workshop é apresentar e discutir as dificuldades e fatores de sucesso das empresas de fruticultura com atuação no Agro pólo Assú, Mossoró e municípios circunvizinhos. No workshop serão apresentados os resultados preliminares da pesquisa de Mestrado Estudo sobre a Mortalidade e Sobrevivência das Empresas de Fruticultura Irrigada do Agro-pólo Assu-Mossoró, que atuaram no período de 1990 a 2011 e foram extintas.

Na ocasião, haverá ampla discussão sobre as dificuldades e perspectivas que envolvem essas empresas, a fim de diagnosticar os fatores de mortalidade, bem como a sobrevivência delas no Agro-pólo Assu-Mossoró. O workshop será ministrado pela administrado, Náglia Bezerra, mestranda do curso de pós-graduação Ambiente, Tecnologia e Sociedade, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

A pesquisa da mestranda tem como orientadoras as professoras, Dra. Patrícia Lígia Dantas de Morais, doutorado em Agronomia Fisiologia Vegetal pela Universidade Federal de Lavras e professora da UFERSA e, Dra. Elisabete Stradiotto Siqueira, doutora em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e também professora da UFERSA.


Por Portal UFERSA


Nenhum comentário: