terça-feira, 19 de março de 2013

DESENVOLVIMENTO RURAL FIRMA PARCERIA COM UFERSA

O Subsecretário de Desenvolvimento Rural, Betinho Rosado Segundo, se reuniu na última segunda-feira (25), com o reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), José de Arimatéa de Matos, para apresentar a proposta do projeto Clínica Móvel que faz parte do Programa Municipal de apoio à cadeia Produtiva da caprinovinocultura (PROCAP) do Município, no intuito de firmar parceria e ampliar os serviços do setor.
De acordo com Betinho, o encontro foi bastante proveitoso e, se firmado o termo de cooperação, será um grande benefício pra o serviço da Clínica Móvel, que favorece diretamente o produtor rural.
Um dos objetivos da parceria é utilizar os serviços dos estudantes do curso de medicina veterinária da Ufersa na Clínica Móvel, garantindo mais eficiência no trabalho da Clínica. “É uma parceria que beneficia não só os produtores rurais como os próprios estudantes, pois eles terão, também, a oportunidade de realizar pesquisa”, afirma.
A proposta foi bem recebida pela Universidade. Para concretização do termo de cooperação a Prefeitura encaminhará um relatório com as demandas de serviços que serão avaliadas pela Ufersa.
Betinho acrescentou ainda que, em breve a Clínica Móvel estará ativa. “Estamos trabalhando para colocar a Clínica em serviço o mais rápido possível, pois sabemos da importância do serviço para o produtor rural”, frisa.

Por Portal PMM

Nenhum comentário: