sexta-feira, 10 de junho de 2011

EXPOFRUIT reúne centenas de pessoas no primeiro dia

O Parque de Exposições da Universidade Federal Rural do Semi-Árido abriu espaço para mais uma edição da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit 2011. A abertura da feira aconteceu na noite dessa quarta feira, 8, com bastante movimentação de expositores, investidores e visitantes. Ao todo são 168 estandes que abrangem mais de 100 empresas dos mais variados setores, direto ou indiretamente ligados a Fruticultura. A abertura oficial acontece hoje à noite, 09, reunindo empresários, autoridades, imprensa e público em geral. A expectativa dos organizadores é que circulem em torno de 15 mil pessoas durantes os três dias de feira.



No estande UFERSA/IAGRAM, por exemplo, os visitantes poderão acompanhar a história da Fruticultura Irrigada da Região de abrangência da Universidade, por meio do vídeo intitulado Nossa Agricultura Irrigada, que teve seu lançamento oficial junto à abertura da feira. Outro atrativo do estande é a exposição Imagens do Semiárido, com fotografias de Eduardo Mendonça. A exposição é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFERSA, por meio da Assessoria de Comunicação.



Os visitantes que passarem pelo estande vão conhecer também as empresas que tem o apoio da IAGRAM, tanto por meio de um vídeo institucional, como por meio da exposição dos produtos e serviços ofertados por essas empresas. Um exemplo é a Vivenda’s, empresa incubada pela IAGRAM e tendo à frente os estudantes da UFERSA, Rafael Almeida e Rafael Lopes. O empreendimento oferece mudas e plantas ornamentais. O que chama atenção é a espécie de planta que é exclusivamente comercializada pela empresa na região. Trata-se da Adenium obesum, ou Rosa do Deserto que, segundo Rafael Almeida, tem origem no sul da África e na Península Arábica, mas pode ser adaptada no Brasil.


A Vivenda’s está no mercado a um ano e tem seu viveiro instalado na cidade de Baraúna. Rafael Almeida, que confessa ser um colecionador de Rosas do Deserto, explicou que é a primeira vez que a empresa expõe seus produtos numa feira. “Estamos muito felizes com a movimentação que tivemos em nosso estande. Muita gente gostou e se interessou pelos nossos produtos, mas só venderemos as plantas no último dia do evento, ou então ficaremos sem o nosso mostruário”, disse animado.


Nenhum comentário: