segunda-feira, 9 de julho de 2012

Bolsitas da IAGRAM participam de Fórum da Internet

Quatro bolsistas do Projeto Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, desenvolvido pela Incubadora do Agronegócio de Mossoró, da Universisidade Federal Rural do Semi-Árido, tiveram a oportunidade de participar II Fórum da Internet no Brasil, realizado em Recife.
O Fórum reuniu durante três dias representantes de todos os segmentos da sociedade – governo, pesquisadores, empresários e estudantes – para debater questões relacionadas aos novos rumos da internet no Brasil e no mundo. O evento foi promovido Comitê Gestor da Internet no Brasil.
O projeto “Uso de Ferramentas Tecnológicas e Comunicação para a Gestão e Comercialização Profissional dos Empreendimentos Incubados” tem como objetivo apoiar a profissionalização nas cadeias produtivas da agricultura familiar ampliando as capacidades da juventude no campo através das TIC´s direcionadas à melhorias na gestão e comercialização da produção da agricultura familiar por meio da inclusão digital.
“Foi de singular importância para nós ouvir e discutir os rumos que todos os segmentos pretendem dar à Internet e os desafios que saberemos superar para construir, juntos, uma internet inclusiva e para todos”, avaliou Fernanda Patrícia, bolsista do Projeto TIC’s.
Na capital pernambucana os bolsistas também tiveram a oportunidade de visitar a incubadora Cais do Porto, iniciativa do Porto Digital, que tem como objetivo dar suporte a empreendimentos nascentes de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A Cais do Porto desenvolve soluções de problemas dos setores produtivos do estado de Pernambuco, com atuação tanto no interior como na capital.

Por Portal UFERSA

Nenhum comentário: