segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Evento nacional de incubadoras tem participação da IAGRAM

http://www2.ufersa.edu.br/portal/view/uploads/setores/1/Semin%C3%A1rio%20Iagram-3056X.jpg

A Incubadora do Agronegócio de Mossoró - IAGRAM - representou a Universidade Federal Rural do Semi-Árido em mais um evento de nível nacional. Trata-se do XXII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e XX Workshop Anprotec, que reuniu, entre os dias 17 e 21 de setembro, empreendedores, gestores e lideranças do setor da Ciência, Tecnologia e Inovação de todo país no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu - PR.

Segundo o coordenador executivo da IAGRAM, Giorgio Mendes, durante o XX Workshop Anprotec, que tinha como tema “Da Incubação à Aceleração de Negócios”, foram feitas apresentações sobre o Cerne e programas do Sebrae. “Na oportunidade foram esclarecidas dúvidas no que diz respeito às indagações feitas no primeiro Workshop, realizado em junho deste ano em Brasília”, explica Giorgio.


O Centro de Referência para Apoio e Novos Empreendedores - Cerne -, esclarece o coordenador, é um modelo de gestão criado pela Anprotec, em parceria com o Sebrae, que visa promover a melhoria dos resultados das incubadoras em termos quantitativos e qualitativos. “O Edital, com recursos de R$ 28,2 milhões, recebeu propostas até março deste ano”, conta Giorgio.

Já as Sessões Técnicas, paralelas ao Seminário, foram destinadas as apresentações de trabalhos acadêmicos. Por parte da IAGRAM, foi aprovado o trabalho “Proposição de Sistema de Gestão Estratégica para a Incubadora do Agronegócio de Mossoró: Construção de Mapa Estratégico e Criação de Indicadores de Balanced Scorecard, que teve como autores os estudantes de engenharia de produção da UFERSA, Isadora Cristina, José Alípio e Daniel de Oliveira.

Durante o evento, os participantes tiveram ainda a oportunidade de conhecer a hidrelétrica binacional de Itaipu, localizada na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, onde houve também uma confraternização com um coquetel. Na ocasião estavam presentes, entres outras autoridades, o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI -, Alvaro Toubes Prata; o presidente da Financiadora de Estudos e Projetos do MCTI (Finep), Glauco Arbix; além da presidente da Anprotec, Francilene Procópio Garcia, e o secretário de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Nelson Fujimoto.

                    http://www2.ufersa.edu.br/portal/view/uploads/setores/1/Semin%C3%A1rio%20Iagram-3081X.jpg

Portal UFERSA





Nenhum comentário: