segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Incubadora entrega alimentos para Instituto Amantino Câmara


Mais de 150 quilos de alimentos foram doados para o Instituto Amantino Câmara, em Mossoró. A doação, feita pela Incubadora do Agronegócio de Mossoró da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, foi arrecadada entre os participantes da palestra “Biotecnologia: da ideia ao produto”, com o professor Dr. Rivelino Montenegro, promovida pela IAGRAM na última quinta-feira, 6.
O instituto abriga 65 idosos e sobrevive de doações. “Como somos uma instituição filantrópica qualquer ajuda é muito bem vinda”, afirmou a técnica de enfermagem, Ivonete Tenlino, adiantando que a maior necessidade, além dos alimentos são fraldas geriátricas e, material de higiene pessoal e limpeza.
Para o coordenador da IAGRAM, Giorgio Mendes, a ideia é incentivar junto à comunidade acadêmica a prática da solidariedade. “O que é um quilo de alimento, quase nada para uns, e muito para outros. Daí, a nossa contribuição para os idosos do Amantino Câmara que tanto precisam da colaboração de toda a sociedade”, frisou Giorgio. O Instituto está localizado na Rua Wenceslau Braz, 431, Bairro Paredões, vizinho a Igreja São José.

Portal UFERSA

Nenhum comentário: