segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Capacitarh 2012 discute as responsabilidades do RH como parceiro estratégico de negócios

Ao colocar o RH no centro das decisões, aumentam as responsabilidades sobre o departamento, e estas novas atribuições serão debatidas e analisadas durante a segunda edição do Capacitarh - Fórum de Capacitação, Gestão de Pessoas e Estratégias Empresariais, que a IBC vai promover em São Paulo, entre os dias 17 e 19 de abril. Esta nova postura do RH inclui a participação efetiva e estratégica no desenvolvimento de lideranças.

Na abertura do encontro, um painel avaliará a mudança da função tradicional do gestor de RH, que passa a ser um parceiro estratégico de negócios. Para este debate a IBC convidou a vice-presidente da ABRH, Elaine Saad, a gerente de RH da CSI Clousure Systems no Brasil, Aline Violini, o diretor de RH da MetLife, Jair Pianucci, e o superintendente de RH do BNDES, Paulo Faveret.

Logo depois, o debate se concentrará na formação e capacitação das lideranças, cada vez mais pressionadas pela velocidade dos negócios. Participam da discussão o CEO da Lafis, Alex Leite, o diretor executivo da Bradesco Seguros e Previdência, Eugênio Velasques, a diretora de RH da Alcoa para a América Latina e Caribe, Vânia Akabane, e o Human Resources Corporate Planning da Toyota, Marcos Minoru Nakatsugawa, que também é presidente do CEAP-RH.

A manhã do dia 18 terá ainda uma palestra especial da vice-presidente de RH para a América Latina da Siemens Enterprise Communications, Malena Martelli. Ela compartilhará com o público suas experiências com programas de liderança, estratégias de crescimento da empresa e da gestão de pessoas.

No dia 19, outro painel reunirá profissionais de grandes empresas para mostrar como o RH das corporações está se preparando para lidar com o desafio da inovação. A sessão terá participações da diretora executiva de RH do IBOPE, Amélia Caetano, do diretor de RH da Vale Fertilizantes, Djalma Barbosa, da vice-presidente de RH para a América Latina da Schneider Electric, Rosana Martins, e do vice-presidente de RH da Basf, Wagner Brunini, entre outros.

Ao longo dos 3 dias do encontro, estão programadas sessões simultâneas e painéis de debates que reunirão os profissionais para compartilhar conhecimentos sobre temas como engajamento, planejamento estratégico, desenvolvimento de líderes e retenção de talentos. Ao todo, serão mais de 50 palestrantes em 3 dias de intenso networking e troca de experiências.

A 2ª. edição do Capacitarh - Fórum de Capacitação, Gestão de Pessoas e Estratégias Empresariais é uma iniciativa da IBC, com o patrocínio da LG Sistemas, Accenture, MindQuest, Senac São Paulo, Fundação Vanzolini, AchieveGlobal e Santa Gente. As informações estão no site www.capacitarh-ibc.com.br e na central de atendimento, pelo telefone 11-3017-6808.

AGENDA:

2º. Capacitarh - Fórum de Capacitação, Gestão de Pessoas e Estratégias Empresariais
Data: 17 a 19 de abril de 2012.
Local: AMCHAM Business Center, Rua da Paz, 1431, São Paulo, SP
Organização: IBC, empresa do Informa Group
Informações: 11-3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br
http://www.capacitarh-ibc.com.br/

Por Revista INCorporativa

Nenhum comentário: