segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Inovação tecnológica otimiza os pequenos negócios

Essa é a proposta do programa SebraeTec, cujas consultorias ampliam competitividade dos negócios através de subsídios na área de tecnologia

Com a intenção de melhorar a competitividade de uma empresa, o Sebrae disponibiliza para os empreendedores uma ferramenta na área de inovação tecnológica. Trata-se do SebraeTec, um programa que ajudam os empresários que estão no mercado a aperfeiçoar as atividades, utilizando das soluções de inovação e tecnologia.

O Sebrae oferece uma consultoria, onde se faz um diagnóstico na empresa e a partir disso é feito proposta de trabalho voltada para melhoria de produtos e processos na otimização dos negócios”, afirma o analista técnico do Sebrae em Mossoró, Robson Matos. Segundo o executivo, o programa é um instrumento que permite às micro e pequenas empresas (MPE) acessar os conhecimentos de inovação e tecnologia, por meio de subsídio aos custos dos serviços de consultoria e capacitação tecnológica. O que permite a criação de registro de uma marca, um design de um site, licenciamento ambiental, certificação, melhoria da produtividade, programa de alimentos seguros, tecnologia da informação e automação comercial.

São ferramentas como essas que contribuem para o aumento da receita, como também na redução dos custos de uma empresa, visando um melhor desenvolvimento no mercado. Isso implica em na melhoria da qualidade dos produtos e agilidade no atendimento, o que leva a um aprimoramento dos processos na obtenção de um resultado satisfatório nos negócios.

Os empreendedores interessados nessa solução devem procurar o Sebrae para agendar um atendimento específico e assim ter uma avaliação da situação de sua empresa. “O atendimento tanto pode ser individual quanto coletivo, com várias empresas, como já tem sido feito em alguns setores atendidos”, ressalta Robson Matos.
 

Nenhum comentário: