quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Plano de Marketing gratuito para sua empresa

Objetivo principal do Click Marketing é contribuir diretamente para a redução das principais causas de insucesso das micro e pequenas empresas 

Os empreendedores de todo o Brasil dispõem de uma excelente ferramenta para elaborar um plano de marketing da empresa. Trata-se do Click Marketing, que é on line e gratuito. O software foi desenvolvido pelo SEBRAE para que a empresa faça seu planejamento a curto, médio e longo prazo, de acordo com o seu objetivo de cada uma. O endereço é www.clickmarketing.sebrae.com.br
 
A ferramenta é auto-explicativa e tem como estrutura todo o composto de um plano estratégico de marketing. Segundo Carlos Jorge Gomes Silva, gerente da Unidade de Atendimento Individual do SEBRAE/PI, são várias as vantagens de elaboração do Plano de Marketing através do Click Marketing. “Sem custo e ainda com o acompanhamento de um tutor, na fase elaboração, o empresário, de onde estiver, via Internet, poderá acessar o seu plano”, afirma.

O gerente diz que o objetivo principal do Click Marketing é contribuir diretamente para a redução das principais causas de insucesso das micro e pequenas empresas e desenvolver e disseminar a competência de planejamento. O público-alvo do Click Marketing são empreendedores de micro e pequenas empresas que desejam aprimorar seu negócio por meio de um planejamento monitorado. Ele reforça que consultores e parceiros do SEBRAE também podem usar este plano como base de seu trabalho.

O Click Marketing ajuda os empresários a entender e definir seu público alvo; elaborar um quadro comparativo da concorrência; identificar os pontos fortes e fracos de sua empresa; observar as oportunidades de mercado e possíveis ameaças; definir estratégias para conquista de clientes e a estabelecer metas e objetivos a ser atingidos. Carlos Jorge alerta que só podem acessar o Click Marketing pessoas jurídicas, pois no preenchimento do formulário será necessário o CNPJ da empresa com acréscimo dos dados pessoais.

O gerente acrescenta que o Click Marketing possui ícones de preenchimento de todo o escopo de um plano de marketing; tem exemplos e dicas de estratégias e de preenchimento para cada ícone; fica disponível para edição o tempo desejado; e o plano preenchido estará disponível a qualquer momento para download em PDF ou WORD e os dados preenchidos serão de total sigilo.

Fonte:Revista Incorporativa


Nenhum comentário: