Instituição divulga projetos e produtos desenvolvidos para o empreendedor rural, como a descoberta de que a palma pode render pratos saborosos
Candida Oliveira
Aracaju - Pesquisas desenvolvidas em Sergipe descobriram que a palma, forrageira usada na nutrição do gado no Nordeste, pode enriquecer a gastronomia da região e servir de matéria-prima para cosméticos. Os xampus e o caruru feitos da planta são uma das atrações do estande do Sebrae na Feira Agropecuária de Sergipe (Faese), que acontece até domingo (12).
O gerente de Agronegócio da unidade, Pedro Gomes Fiscina, comentou que também faz parte dos objetivos do Sebrae aumentar o comércio entre os produtores. “O agronegócio é um segmento de elevada importância. Sua participação é relevante na cadeia produtiva pelas ligações que mantém com os demais setores da economia”, afirmou.
Para o presidente da Federação Agropecuária do Estado de Sergipe, Eduardo Sobral, a presença do Sebrae, é uma forma de mostrar ao criadores brasileiros os investimentos no setor. “A feira se revelou um grande espaço de negócios e de oportunidades de troca de conhecimento”, comentou. Criadores da Bahia, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo também expõem seus produtos no evento.
Fonte: Agência SEBRAE de notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário