quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Instituição divulga projetos e produtos desenvolvidos para o empreendedor rural, como a descoberta de que a palma pode render pratos saborosos

Candida Oliveira
 
Aracaju - Pesquisas desenvolvidas em Sergipe descobriram que a palma, forrageira usada na nutrição do gado no Nordeste, pode enriquecer a gastronomia da região e servir de matéria-prima para cosméticos. Os xampus e o caruru feitos da planta são uma das atrações do estande do Sebrae na Feira Agropecuária de Sergipe (Faese), que acontece até domingo (12). 

As descobertas do projeto Palma para Sergipe estão expostas juntamente com os resultados do Cordeiro e Cabrito de Qualidade, iniciativa focada na melhoria da gestão, tecnologia e  acesso a mercado por pequenas propriedades, e o Balde Cheio, que busca a melhoria da produção leiteira, entre outros. O estande da instituição também divulga as ações previstas para 2012 e orienta os empreendedores rurais sobre o desenvolvimento dos negócios. “Nosso objetivo é proporcionar uma visão geral do setor agropecuário do estado, integrando o meio rural com o urbano”, disse o superintendente do Sebrae em Sergipe, Lauro Vasconcelos.

O gerente de Agronegócio da unidade, Pedro Gomes Fiscina, comentou que também faz parte dos objetivos do Sebrae aumentar o comércio entre os produtores. “O agronegócio é um segmento de elevada importância. Sua participação é relevante na cadeia produtiva pelas ligações que mantém com os demais setores da economia”, afirmou.

Para o presidente da Federação Agropecuária do Estado de Sergipe, Eduardo Sobral, a presença do Sebrae, é uma forma de mostrar ao criadores brasileiros os investimentos no setor. “A feira se revelou um grande espaço de negócios e de oportunidades de troca de conhecimento”, comentou. Criadores da Bahia, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo também expõem seus produtos no evento.

 Fonte: Agência SEBRAE de notícias

Nenhum comentário: