segunda-feira, 28 de março de 2011

IAGRAM investe em capacitação dos incubados

Com o apoio do Sebrae, a Incubadora do Agronegócio de Mossoró, a IAGRAM/UFERSA, intermedia a capacitação dos representantes das empresas incubadas. Um exemplo foi a participação do representante da Vivenda's Mudas e Plantas Ornamentais, Rafael Fonte Boa, no curso Arte Floral. A capacitação, promovida pelo Sebrae, aconteceu em Natal, tendo como instrutor, o designer floral, Paulo de Bento.

Durante dois dias, além do conhecimento adquirido no curso, Rafael Fonte Boa fez diversos contatos que poderão resultar em futuros negócios para a empresa incubada pela IAGRAM. “Estreitamos os laços com o Sebrae e fazemos novos contatos com outros produtores de plantas ornamentais e paisagistas da região”, afirmou Fonte Boa.

O curso, que teve carga horária de 16h, abordou tanto a parte teórica quanto a prática. Durante o curso Arte Floral, os participantes conheceram as novas técnicas e tendências para a elaboração de arranjos florais, explorando as possibilidades e as oportunidades no campo da floricultura.

A Vivenda's Mudas e Plantas Ornamentais é uma empresa de propriedade de dois estudantes concluintes do curso de Agronomia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido que estão apostando na produção e comercialização de plantas exóticas, nativas da África, perfeitamente adaptadas ao clima do semiárido nordestino. A maior parte da produção é das espécies Ademium obesum e Ademium arábico, conhecidas popularmente como Rosa do Deserto e Arábico, respectivamente.

Os contatos com os empreendedores da Vivenda's Mudas e Plantas Ornamentais podem ser feitos através dos telefones: 9174-5274/8813-0422 ou pelos e-mails: r_fonteboa@hotmail.com ; ralmeidaf@hotmail.com

Nenhum comentário: