segunda-feira, 21 de março de 2011

Novas empresas apostam na incubadora


A consolidação no mercado do agronegócio. Este é o propósito das novas empresas que a assinaram contrato com a Incubadora do Agronegócio de Mossoró. A solenidade aconteceu ontem, 15, no Auditório do CTARN, localizado no campus leste da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. No total, são nove empresas que passam a contar com a assessoria técnica da IAGRAM.



Na oportunidade, a coordenadora executiva da IAGRAM, professora Jesane Lucena, abriu a solenidade dando boas vindas às novas empresas e representantes das instituições parceiras. O gerente operacional da Incubadora, Giorgio Mendes, fez uma explanação com o intuito de explicar o papel da Incubadora da UFERSA. “O objetivo da Incubadora é ajudar as associações e cooperativas a darem continuidade ao amplo processo de desenvolvimento”, frisou Giorgio.Das incubadas, quatro delas são empresas juniores: a Quatro Elementos Consultoria (curso de Administração); EMJUZ (curso de Zootecnia); AGRITEC (curso de Engenharia Agrícola) e SETUP – Sociedade Empresarial Tecnológica Potiguar (curso de Computação).

A estudante Adriana Mara Guimarães de Farias, representante da SETUP, empresa com ramo voltado para informática, diz está feliz pelo contrato com a IAGRAM. Segundo ela, a Incubadora dará uma assessoria técnica e estratégica, fundamental para o processo de desenvolvimento da empresa. “Sem dúvidas, a Incubadora abrirá portas para a SETUP”, opinou Adriana.
Completando as demais empresas, foram incubadas também a COOPAFA – Cooperativa de Produtores de Arroz e Fruticultura do Vale e Chapada do Apodi; Agrocanaã Indústria e Comércio Ltda; APABV – Associação de Produtores Agrícolas de Bebida Velha; Vivenda’s Mudas e Plantas Ornamentais; e AQUAPO – Associação dos Aquicultores do Apodi.

Geraldo Vicente da Costa Neto, representou na solenidade a Associação AQUAPO. Segundo ele, a empresa funciona há três anos, mas é a primeira vez que ela conta com a assessoria da IAGRAM. “Nós já temos o apoio do Sebrae e Emparn, mas precisávamos de uma assessoria técnica que nos oferecesse o marketing para a busca por novos mercados”, opinou Geraldo.

A solenidade contou ainda com a presença de representantes das instituições parceiras da IAGRAM, como a Fundação Guimarães Duque, Federação Apícola do RN, Prefeitura Municipal de Mossoró, SEBRAE, UERN, Banco do Nordeste e Banco do Brasil.

Nenhum comentário: