sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Top 8 – Blogs de Empreendedores de Sucesso


O empreendedorismo é uma prática exercida por muitos ao longo de suas vidas. Empreender em novos projetos é sempre uma alternativa a quem não quer (ou não gosta de) encarar o mercado de trabalho de maneira direta. Mas para ser um empreendedor de sucesso é preciso estar sempre muito bem informado e em constante aprendizado.
Resolvi, então, recomendar a leitura de alguns blogs escritos por empreendedores e/ou conhecedores da arte de empreender. Veja:

Blog do Empreendedor

Este blog é editado por Sérgio Oliveira, Administrador de Empresas, que dedicou parte do seu tempo, nos últimos quinze anos, ao estudo e ao acompanhamento do desenvolvimento das Micro e PequenasEmpresas Brasileiras. Teve contato nesse período com mais de dois mil pequenos empresários de diversas regiões do Brasil. Um defensor da idéia de que por menor que seja a sua empresa ela pode ser administrada de forma planejada e organizada, visando o seu crescimento sustentado.

Fator W

É o blog pessoal de Walmar Andrade, criado em dezembro de 2005, para falar essencialmente sobre desenvolvimento web. Com a criação do Blog da Wenetus, empresa na qual é sócio criador, o conteúdo do Fator W passou a ser mais direcionado paraprodutividade, empreendedorismo e finanças, sem deixar no entanto de falar sobre internet.

People Based – Estratégia e Negócios

É um blog escrito por Diego Monteiro, co-criador da rede social Via6 e Rec6. Apaixonado assumido pela Web 2.0 e por Gestão(administração, pessoas e estratégia), percebe a importância e a co-relação entre estes dois assuntos os inter-liga.

Boombust

É a versão digitalizada do seu editor, Wagner Fontoura. Nasceu, em abril de 2007, como um blog cujo tema central era oempreendedorismo (de maneira genérica) e fechou o seu foco no empreendedorismo nas mídias sociais. Wagner Fontoura é sócio criador da Coworkers, uma empresa que presta consultoria à grandes empresas focando sua otimização em mídias sociais.

Marco Gomes .com

Marco Gomes faz parte da Revolução Digital , constroi aplicações pra Web, pratica Le Parkour e a Simplicidade Voluntária. É Diretor de Tecnologia da boo-box, uma empresa de marketing na Internet que ajudou a fundar.

Papo de Empreendedor

O blog da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios conta com a participação de todos os editores da revista e tem como um dos temas principais o empreendedorismo. Saiba mais sobre este blog em um post que fiz sobre seu lançamento.

Fabio Seixas, versão txt

Este blog é a versão textual das idéias e pensamentos de Fabio Seixas sobre Internet, marketing, negócios, blogosfera e algo mais.
Fabio Seixas tem 33 anos, é analista de sistemas, sócio-fundador do Camiseteria.com e palestrante.

Blog Administre-se

Leandro Vieira é Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Certificado em Empreendedorismo pela Harvard Business School. Tem MBA em Marketing, pelo Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) . Administrador de Empresas pela UFPB e bacharel em Direito pelo UNIPÊ. Foi professor da Escola de Administração da UFRGS. Criador e Editor doPortal Administradores.com.br.http://blog.blogdoempreendedor.com/

Nenhum comentário: