sexta-feira, 9 de setembro de 2011

IAGRAM discute empreendedorismo no semiárido



A Incubadora do Agronegócio de Mossoró da Universidade Federal Rural do Semi-Árido abre nessa segunda-feira, 19, Seminário destinado a estudantes e profissionais empreendedores do agronegócio da região. Com o tema Despertando para o Empreendedorismo no Semiárido, o Seminário tem abertura à noite, a partir das 19h, prosseguido na terça-feira, nos horários da manhã e tarde, no Auditório do CTARN, no campus Leste da UFERSA Mossoró.

Segundo o coordenador da IAGRAM, Giorgio Mendes, a proposta é estimular a cultura empreendedora na região do semiárido. O Seminário consta de um ciclo de palestras envolvendo empreendedores rurais, empresas incubadas e comunidade acadêmica. “O nosso objetivo é disseminar o empreendedorismo regional”, frisa Giorgio Mendes, explicando ainda que paralelamente ao Seminário estará acontecendo o minicurso da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.Com mais de 200 inscritos, o Seminário encerrou as inscrições já na primeira semana de abertura.

“As nossas expectativas são boas devido a procura e o alto nível dos palestrantes. Será uma oportunidade impar de se discutir com os estudantes e profissionais da área as novas metodologias do empreendedorismo e do agronegócio”, frisa Giorgio Mendes.

Alem das palestras e minicurso, os participantes estarão concorrendo há vários brindes, como assinaturas trimestrais de jornais, livros de empreendedorismo, cursos de vendas à distancia e ainda um fim de semana com direito à acompanhante, no Araçá Praia Flat em Natal.

A abertura será com a palestra “A Normalização como Ferramenta de Inovação nas Médias e Pequenas Empresas”, a ser proferida pelo Consultor da ABNT, Francisco Oliveira, a partir das 19h, no Auditório do CTARN, é contará com a participação de violonistas da UERN e da exposição fotográfica Imagens do Semiárido, do fotógrafo da UFERSA, Eduardo Mendonça.

“Os 60 primeiros participantes, inscritos no evento, que chegarem primeiro à programação de abertura receberão um Kit IAGRAM, com camiseta, agenda, porta-cartões e chaveiro”, anunciou Giorgio Mendes.

Nenhum comentário: