quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Prêmio Mulher de negócios

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet ou diretamente nos escritórios do Sebrae em Natal e no interior até o dia 5 de dezembro. O prêmio será concedido nas categorias Pequenos Negócios e Negócios Coletivos.
O talento das empreendedoras potiguares que estão no comando de empresas bem sucedidas será reconhecido com a edição 2011 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As inscrições para a etapa estadual da premiação já estão abertas e podem ser feitas pela internet (www.mulherdenegocios.sebrae.com.br) ou em qualquer escritório do Sebrae em Natal ou no interior do Estado.
A ideia é reconhecer as empresárias que, com visão e gestão eficiente, souberam tornar o seu negócio mais competitivo e conseguiriam se destacar no mercado. As inscrições vão até o dia cinco de dezembro. Na etapa estadual, o prêmio é concedido em duas categorias: Pequenos Negócios e Negócios Coletivos. A primeira contempla proprietárias de micro e pequenas empresas - incluindo produtoras rurais - estabelecidas formalmente há, no mínimo, um ano no mercado local.
O mesmo acontece na categoria Negócios Coletivos, que premiará grupos de produção formal, como cooperativas e associações de pequenos negócios. Também é pré-requisito que estas cooperativas estejam formalizadas há pelo menos um ano. As candidatas precisam ter mais de 18 anos e o faturamento anual do negócio não pode ultrapassar R$ 2,4 milhões.

De acordo com a coordenadora estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, Etelvina Costa, para concorrer, a empreendedora deve apresentar um relato de sua trajetória pessoal e profissional, descrevendo desde o processo de concepção e desenvolvimento dos negócios, assim como os resultados obtidos. As histórias devem ser redigidas a mão e ter entre 40 e 100 linhas. “Esse prêmio serve para estimular o empreendedorismo feminino e reconhecer as estratégias da mulher para gerir o negócio, servindo de inspiração para outras mulheres”, ressalta a gestora.

ETAPAS

As vencedoras da fase estadual ficam aptas a concorrer à etapa nacional, que poderá contar com até 54 concorrentes. Segundo Etelvina Costa, tradicionalmente, o Rio Grande do Norte revela bons exemplos de mulheres empreendedoras. No ano passado, o Sebrae-RN premiou a proprietária do restaurante Talher, Ivone Freire, e a presidente da Associação Reciclando para a Vida (Acrevi), Josefa Avelino, que participaram da fase final do prêmio, em Brasília (DF).
As vencedoras desta edição recebem certificado, troféu, selo de vencedora e um curso de capacitação. Nacionalmente, dez mulheres serão premiadas com troféu de bronze, oito com troféu de prata e as duas melhores narrativas – uma em cada categoria - vencem o Mulher de Negócios. Quem recebe os troféus ouro e prata conquista uma viagem nacional com direito a um curso de capacitação. As duas vencedoras nacionais também ganham uma viagem ao exterior para conhecer centros de referência em empreendedorismo. Todas as candidatas recebem um diagnóstico do seu perfil empreendedor.

Nenhum comentário: