segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Biotecnologia como ferramenta para revolução industrial

A Incubadora do Agronegócio de Mossoró – IAGRAM/UFERSA – estará promovendo no próximo dia 6 de setembro, a palestra Biotecnologia como ferramenta para nova revolução industrial. A palestra, que vai acontecer às 9h da manhã, no Auditório do CTARN, é aberta a toda a comunidade acadêmica. “A ideia é despertar nos empreendedores novas ideias, bem como a geração de novos produtos”, frisa o coordenador da IAGRAM, o agrônomo Giorgio Mendes Ribeiro. As inscrições estão sendo feitas na Secretaria da IAGRAM ou através do telefone: 3317-8311.
 
O palestrante convidado é o Dr. Rivelino Montenegro, Doutor em Físico-Química pelo Instituto Max-Planck da Alemanha e Pós-doutor pelo Laboratório de Biomateriais e Bioengenharia pela Universidade de Toronto, Canadá. Com vasto currículo, o Dr. Rivelino Montenegro possui experiência profissional em vários países como Alemanha, Canadá, Brasil e Portugal, e em áreas como biomateriais para medicina, órgãos artificiais, nanotecnologia, colóides, polímeros naturais e semicondutores, biomimeticae físico-quimica e Implantes Médicos.
 
No currículo do palestrante constam ainda palestras em congressos internacionais e entrevistas para a TV. É autor do livro “Sonhar não Basta” traduzido para o português, inglês e Alemão. Entre os produtos e projetos desenvolvidos estão: Cateter urológico biodegradável a partir de quitosana; Fio de sutura bacteriostática a partir da quitosana; Uso de quitosana para o tratamento de feridas crônicas e queimaduras; Sistema polimérico para regeneração dos nervos periféricos; Orgãos artificiais tubulares; Clip polimérico para tratamento de aneurisma cerebral; Implante metálico para tratamento minimamente evasivo de aneurisma cerebral; Sistema para administração subcutânea de fármacos para o tratamento de reumatismo.
 
 

Nenhum comentário: