segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Curso orienta empreendedores a controlar finanças


Palestra de sensibilização para apresentação do curso “Gestão Financeira – do controle à decisão” será realizada no dia 16, em Mossoró.



Utilizar ferramentas, instrumentos e processos que possibilitem a organização e o controle financeiro para melhor gestão do capital da empresa ainda é um dos grandes desafios de empresários de pequeno porte. Para capacitar essas empresas, o Sebrae no Rio Grande do Norte realiza, na próxima quinta-feira (16), palestra de sensibilização para apresentação do curso “Gestão Financeira – do controle à decisão”. O módulo integra o Programa Sebrae Mais para Empresas Avançadas.

O evento ocorrerá às 19h, no auditório do Escritório Regional do Oeste, em Mossoró, e terá como palestrante o consultor Marcelo Bavelone. Durante o seminário, o participante conhecerá a metodologia, o calendário da turma, assim como também poderá efetuar a inscrição para o curso, que é composto por um total de cinco encontros, com início previsto para o próximo dia 30 e encerramento no dia 30 de novembro.

Integram o curso as seguintes temáticas: como determinar e gerenciar o capital de giro da empresa; como realizar projeções financeiras para assegurar decisões estratégicas; análise de custos, despesas e investimentos para a determinação do preço de venda, analisando a margem de contribuição e o ponto de equilíbrio. Também inclui elaboração do planejamento orçamentário para a maximização de resultado; e comparação e simulações financeiras para avaliar alternativas de mudanças estruturais na empresa e planejar estratégias empresariais.

A inscrição para participar do Programa Sebrae Mais para Empresas Avançadas garante participação de dois representantes da empresa, e pode ser efetuada na sede do local do escritório do Sebrae. O Programa Sebrae para Empresas Avançadas existe no Rio Grande do Norte desde 2008.

Por Portal SEBRAE RN notícias

Nenhum comentário: