terça-feira, 3 de maio de 2011

Expofruit 2011 divulga programação científica



Passos Junior

“A Cultura da Uva”, “Produção de Citrus” e a “Fruticultura Sustentável”. Estes são alguns dos temas que serão abordados nos mini-cursos que vão integrar a programação científica da Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada - EXPOFRUIT 2011. Os mini-cursos acontecem nos dias 06 e 07 de junho, nas dependências da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em Mossoró/RN.

“As inscrições podem ser realizadas na UFERSA, na sala da PROEC - Pró Reitoria de Extensão no valor de R$ 25,00 para estudantes e R$ 50,00 para os produtores”, informou a coordenadora da Programação Científica e Tecnológica da Feira, a professora Ludimilla Carvalho. As inscrições serão feitas a partir da próxima segunda-feira, dia 9 de maio.

No mini-curso sobre a cultura da uva serão apresentadas algumas técnicas do plantio, tipos de adubos recomendados e os procedimentos importantes para crescimento e desenvolvimento da cultura da uva.

“Teremos ainda na programação, nos dias 09 e 10 de junho, palestras sobre Sustentabilidade, Gestão Empresarial, Impactos e Riscos do Uso de Agrotóxicos e ‘Estratégias de Comercialização. Esperamos com essa grade transmitir informações importantes aos participantes”, completou Ludimilla.

Na edição 2010 mais de 200 pessoas, entre estudantes, técnicos e produtores participaram da programação científica da feira. “Sempre buscamos temas que contribuam para o esclarecimento de dúvidas e para a formação do profissional, dando-lhe subsídios para a melhoria do manuseio da produção, produtividade e comercialização de seus produtos”, destacou o presidente do Coex, Segundo de Paula.

Maiores informações sobre as inscrições e sobre as palestras e mini-cursos podem ser obtidas através da Pró-Reitoria de Extensão, no telefone 84.3317-8299.

SOBRE A EXPOFRUIT – A Expofruit 2011, na esteira de edições anteriores, tem como objetivo o apoio ao setor frutícola do estado do Rio Grande do Norte, garantindo a participação dos produtores de todo o estado em um evento que viabilize a comercialização da produção e promova novos negócios, inclusive exportações.

O público alvo do evento são os empreendedores e empreendimentos agrícolas, com ênfase no segmento frutícola, produtores, exportadores, importadores, atacadistas, distribuidores, supermercadistas, varejistas, pesquisadores, universitários, empresários e técnicos agrícolas. Durante os três dias da feira, circularão pelo local, em torno de 30 mil pessoas.

A feira é fruto da parceria do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Fonte: Assessoria de Comuinicação da UFERSA

Nenhum comentário: