quinta-feira, 24 de maio de 2012

Fapeam lança Programa de Apoio a Incubadoras




A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) lançou no útimo dia 15 de maio a 1ª Edição do Programa de Apoio a Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica (Pró-Incubadoras), em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-AM). O Programa faz parte do Plano de Ação 2012/2013 da Fapeam e tem como objetivo alavancar negócios inovadores no estado, utilizando as incubadoras como estratégia. O lançamento ocorreu durante o 5º Fórum de Inovação do Estado do Amazonas.
O edital disponibiliza de R$ 1,7 milhão e financiará propostas que busquem fortalecer as incubadoras já existentes no Amazonas, assim como promover a criação e implantação de novas incubadoras e de redes de incubadoras. “O fortalecimento das incubadoras existentes, de forma a torná-las autossustentáveis e o próprio processo de criação de novas incubadoras, tem sido pauta de discussão do governo e apontado como alternativa de extrema importância para o desenvolvimento da região”, disse a diretora-presidente da Fapeam, Maria Olívia, durante o lançamento.
Atualmente, o Amazonas possui oito incubadoras instaladas na capital, Manaus, número que, de acordo com Maria Olivia, ainda é pequeno. "Queremos potencializar esse espaço de empreendedorismo no Estado não só pra alavancar o empreendedorismo, mas principalmente para gerar empreendedorismo de negócios inovadores, haja vista o potencial do Amazonas com insumos regionais e matérias-primas que precisam ser industrializadas e comercializadas", disse.
A superintendente executiva da Anprotec, Sheila Pires, deu uma palestra durante o evento sobre o tema “A Importância das Incubadoras de Empresas de Base tecnológica para o Desenvolvimento Regional”.

A apresentação de propostas ao edital deve ser feita até 13 de julho.
Acesso o edital completo aqui

Por Anprotec

Nenhum comentário: