segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mapa e BM&FBovespa promovem seminário sobre perspectivas do agribusiness

Encontro debate principais tendências do agronegócio nacional e conta com a presença de especialistas

por Globo Rural On-line 
 
 
Divulgação/ Porto de ParanaguáO Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a BM&FBovespa realizarão, no dia 22/05, em São Paulo, o seminário “Perspectivas para o Agribusiness em 2012 e 2013”. Em sua 11ª edição, o encontro promoverá um grande debate sobre as tendências das principais cadeias produtivas do país (milho, aves, suínos, café, algodão, açúcar, etanol, pecuário de corte e soja) e os reflexos macroeconômicos sobre a agropecuária.

O evento – que é voltado para empresas, produtores, investidores, governo e outras instituições ligadas ao setor – também tem como objetivo divulgar o mercado de derivativos de commodities e sua função de gestão de risco de preços no agronegócio. Com a participação de especialistas, haverá seis painéis sobre a perspectiva do cenário de mercado para 2012 e 2013.

A abertura do seminário será realizada pelo diretor presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, pelo vice-presidente do CME Group, Charles Carey, pelo presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Luiz Carlos Corrêa de Carvalho e pela secretária da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi.

Ilan Goldfajn, economista chefe do Itaú Unibanco, conduzirá a primeira conferência do dia, cujo assunto é o panorama mundial e os cenários da economia brasileira. A última palestra (Desafios e Oportunidades do Agronegócio Brasileiro no Mercado Mundial) terá à frente o presidente da Bunge Brasil, Pedro Parente. Já o diretor executivo de Produtos e Clientes da BM&FBOVESPA, Marcelo Maziero, falará sobre a construção de um grande mercado de derivativos do agronegócio no Brasil.

A programação completa e mais informações podem ser vistas no site do evento.

Serviço
Data: 22/05/2012
Horário: das 8h30 às 18h45
Local: WTC Convention Center, Av. das Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo, São Paulo (SP)

Nenhum comentário: