quinta-feira, 17 de maio de 2012

IAGRAM promove capacitação sobre Gestão da Qualidade

Estudantes e representantes das empresas incubadas pela IAGRAM/UFERSA estão tendo a oportunidade de aprimorar os conhecimentos sobre gestão de qualidade. A capacitação, que tem duração de 8 horas, acontece nesta quinta-feira, 17, na sede da Incubadora, no campus Leste da UFERSA Mossoró. “O mercado e os consumidores exigem cada vez mais qualidade, tanto da produção, como na comercialização dos produtos. Esse curso de Gestão de Qualidade está sendo de grande importância”, considerou Geraldo Melo, representante da empresa Aquapo, uma das 13 incubadas pela IAGRAM.
Ministrantes pelos professores David Custódio de Sena e André Duarte Lucena, o curso Gestão de Qualidade também é uma oportunidade para pequenos empreendedores como é o caso do agrônomo Sebastião Barbosa, que atua na área do comércio. “É mais uma possibilidade de aperfeiçoar as vendas, dando mais ênfase aos clientes”, afirma Sebastião Barbosa. Para o coordenador da IAGRAM Giorgio Mendes Ribeiro, a Gestão de Qualidade é atualmente o caminho mais utilizado para a satisfação dos clientes.
Ainda segundo o coordenador da IAGRAM, o curso é voltado para um público que deseja conhecer os principais conceitos relacionados à qualidade, bem como as ferramentas necessárias para esse fim. “O empreendedor deve ter como meta a superação das expectativas dos clientes”, diz Giorgio Mendes, acrescentando que “o foco no cliente é princípio fundamental da gestão da qualidade”.

Nenhum comentário: