segunda-feira, 11 de abril de 2011

IAGRAM firma parceria com o Núcleo de Práticas Contábeis

 A Incubadora do Agronegócio de Mossoró vai prestar assessoria contábil no que se refere a análise de custos para suas empresas incubadas. O acordo foi realizado recentemente entre o Gerente Operacional da IAGRAM, Giorgio Mendes e a Prof.a Luciana Batista Sales do curso de Contabilidade da Universidade Federal Rural do Semi-Àrido - UFERSA. A proposta inicial é trabalhar com apenas 03 empresas incubadas (APISMEL, SETUP  e VIVENDA´S MUDAS E PLANTAS ORNAMENTAIS) para posteriormente atender as demais empresas. Segundo a Professora Luciana Batista a iniciativa vai beneficiar ambas as partes, de um lado vamos envolver os estudantes da UFERSA proporcionando a eles a prática contábil das empresas, de outro lado as empresas vão dispor de um diagnóstico que serão repassados através de relatórios que ajudarão na tomada de decisão no processo de produção.



Para o Gerente Opertacional da IAGRAM, a parceria é bem vinda na medida que traz benefícios para as empresas incubadas, principalmente em relação a análise de custos. Segundo Giorgio Mendes, ainda essa semana as empresas serão visitadas pelos estudantes do Núcleo de Práticas Contábeis da Universidade. Dessa forma, a IAGRAM vem cumprindo o seu papel no que diz respeito ao apoio as empresas de modo que elas cresçam impulsionando o desenvolvimento sustentável não só da cidade de Mossoró, mas como também o Estado como um todo.

Um comentário:

asdasdter disse...

Meu caro Giorgio: Eu tinha esperança que um dia teria a oportunidade de dizer o que vou escrever aqui em poucas linhas. O fator gerador de sucesso de qualquer negócio, não depende sozinho de dinheiro e de outros mecanismos de desenvolvimento econômico e social se não tiver PESSOAS que estimulem por via de liderança a criação desse desenvolvimento. Hoje, digo sem mede de errar, a IAGRAM já é uma Incubadora. Com a sua liderança, ela está virando instrumento de alavancagem de desenvolvimento, já que estar hospedada dentro de uma das melhores Universidades do país a UFERSA, cheia de conhecimentos e que, se trabalhados como você tem dado início ao estímulo ao empreendedorismo e da inovação, facilitando a geração de bons projetos, somada à sinergia decorrente da própria convivência entre PARCEIROS e EMPREENDEDORES, não tenho dúvidas, a IAGRAM com esse amadurecimento, deu o salto na eficiência dos resultados do desenvolvimento local e regional. Parabéns a todos.