sexta-feira, 29 de abril de 2011

IAGRAM irá apoiar projeto de Apicultura em Antonio Martins



A comunidade de Pico Branco situada no Municipio de Antônio Martins receberá o apoio da Universidade Federal Rural do Semi-Àrido através da IAGRAM para implantar projeto de Apicultura. A solicitação foi encaminhada ao reitor da UFERSA, Prof. Josivan Barbosa pelo Sr. Jerônimo representante da comunidade. A reitoria da UFERSA encaminhou o pedido a Pró-Reitora substituta  de Extensão e Cultura  professora Ludmilla Serafim Carvalho de Oliveira que entrou em contato com a equipe da incubadora do Agronegócio de Mossoró -IAGRAM  para estudar a viabilidade do projeto.

De acordo com o gerente da IAGRAM o Eng. Agrônomo Giorgio Mendes Ribeiro que recebeu as informações fornecidas pelo Sr. Jerônimo a proposta é pertinente tendo em vista que,  as condições ambientais são favoráveis , em virtude de haver água perenizada por corrégo e a existência de cisternas que favorecem a viabilidade do projeto, além de condições florísiticas capazes de dar sustentabilidade a proposta.



 Mediante as informações, o gerente da IAGRAM entrou em contato com o prof. da Ufersa  Lionel Segui Gonçalves, autoridade em apicultura com reconhecimento a nivel nacional e internacional, para junto com a incubadora analisar a proposta e traçar estratégias para viabilizar a implantação do projeto. O prof. Lionel  teve contato com o Sr. Jerônimo para tecer mais detalhes sobre a proposta e achou que é viável sinalizando positivamente para a concretização do projeto.



A IAGRAM/UFERSA  realizará uma  visita in loco para o conhecer o local para iniciar as orientações para a implantação do projeto. Na ocasião da visita o prof. Lionel irá proferir  palestra sobre apicultura para a comunidade com o objetivo de incentivar a colaboração e o apoio da comunidade de um modo geral. A IAGRAM vai convidar o presidente da APISMEL, Sr. Cabo Hélio para relatar sua experiência com o mel no municipio da Serra do Mel como forma de estimular o desenvolvimento da Atividade Apícola na comunidade.






Nenhum comentário: