sexta-feira, 1 de abril de 2011

UFERSA abre inscrição para Fórum de Extensão

Para debater os programas de estágios e de empreendedorismo, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, realiza na próxima quarta-feira, 6 de abril, no Auditório do CTARN, o I Fórum de Extensão Sobre Oportunidades de Estágios e Empreendedorismo na UFERSA.


O evento, com direito a certificado de participação, tem como público alvo alunos e professores com interesse no assunto. As inscrições, com vagas limitadas, já podem ser efetuadas na PROEC. Segundo a pró-reitora de extensão e cultura, a professora Ioná Santos, o Fórum tem como objetivo debater sobre as oportunidades de estágio na nossa região. “Durante o evento apresentaremos, ainda, experiências empreendedoras e casos de sucesso profissional”, completa.

Para a professora o evento possibilitará uma melhor percepção sobre os caminhos profissionais que os cursos da UFERSA oferecem aos seus estudantes. “Os participantes terão uma melhor compreensão sobre o caminho e as alternativas de estágio durante a formação acadêmica na Universidade do Semi-Árido, bem como a sua contribuição para um futuro profissional vocacionado para ser um empreendedor de sucesso”, explica Ioná.

O Fórum será aberto às 13h pelo reitor Josivan Barbosa. Na ocasião será apresentado o vídeo institucional da UFERSA. Em seguida iniciará a rodada de palestras com a professora Ludmilla Serafim, que fará sua explanação com o tema “Cadê meu espaço? Preciso de lugar”. Todo o evento contará com palestrantes das mais variadas empresas como a EMATER, IEL, CIEE e WG.

A programação conta ainda com a participação dos integrantes das empresas juniores da UFERSA e do gerente operacional da Incubadora do Agronegócio de Mossoró – IAGRAM, Giorgio Mendes. O Fórum terá também a explanação da pró-reitora de extensão e assessoria de relações internacionais da UFERSA, professora Ioná Santos, que abordará as oportunidades de estágios no exterior.

Outro palestrante convidado é o jornalista Rilder Medeiros, Mestre em Administração, especialista em Inteligência Competitiva pela UFRN e sócio-proprietário da empresa Oficina Comunicação Corporativa, com sede em Natal. Rilder Medeiros abordará o tema “O que você quer ser quando crescer?”.

Confira AQUI a programação completa.

Nenhum comentário: