sexta-feira, 1 de abril de 2011

Empresa Júnior oferece serviço na área da Engenharia Agrícola

A Empresa Júnior Agritec, formada por estudantes do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, oferece desenvolvimento de soluções agrícolas e ambientais para empresas voltadas para esse ramo. A Agritec é uma das 18 empresas incubadas pela IAGRAM, Incubadora do Agronegócio de Mossoró, mantida pela UFERSA.


Segundo o presidente da empresa, o estudante do décimo período do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental, Daniel Lyma, ela foi institucionalizada há dois anos, entretanto, já vinha exercendo na prática as funções da Engenharia Agrícola e Ambiental na informalidade. Entre as competências exercidas pela Agritec está a topografia e geoprocessamento; projetos de construção rurais, saneamento de irrigação e drenagem, além de conservação da água e do solo e de estudos para licenciatura ambiental.

Daniel explica que o mercado de Mossoró ainda carece de empresas voltadas para esse segmento. “O mercado poderia ser mais explorado com esse tipo de serviço. Vimos que o nicho do mercado é alto e tende a crescer”, opina o presidente, falando ainda que a Agritec tem como principal cliente a empresa 'Mossoró Gás', voltada para venda de gás GLP, ou gás de cozinha.

O presidente ainda fala sobre o caráter pioneiro que a empresa possui dentro da UFERSA. Segundo ele, a Agritec foi a primeira empresa júnior da Universidade, abrindo, a partir daí, o movimento de outras empresas formadas por alunos da UFERSA.

Nenhum comentário: