quarta-feira, 14 de março de 2012

Mulher empreendedora em Mossoró é premiada pelo Sebrae e dá dicas de sucesso

sebrae_mossoro_2O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) entregou o Prêmio Mulher de Negócios no final da tarde de ontem, na sede de Mossoró. Na categoria Pequenos Negócios, a premiada foi a proprietária da Panificadora Pão Nosso, Eugênia Nogueira.

Ela dá dicas de como transformar uma pequena panificadora em Mossoró em excelente negócio. "Meus clientes são muito bem tratados. Adoro ficar no balcão despachando e conversando com eles. Apesar de minha padaria ter se expandido, construí ao longo do tempo uma boa relação com minha clientela, que está comigo há 18 anos", diz a empreendedora.

Em 1993, entrou no ramo de panificação, e a empresa só cresceu. A padaria deu um salto em crescimento, aumentando a área construída de 70 metros quadrados para 1.500 metros quadrados. O número de funcionários também cresceu e passou de dois para 45. Além da panificadora, Eugênia Barros de Medeiros abriu quatro novas empresas: duas cantinas em uma universidade, um restaurante e chopperia no maior supermercado da cidade e uma conveniência.

O negócio também tem a marca da inovação. É a única panificadora de Mossoró com máquinas que utilizam gás natural em vez de madeira, o que representa uma economia de quase R$ 20 mil por ano. "Não posso deixar de incentivar as mulheres que, como eu, têm dentro de si uma vontade de comercializar. O importante é você ser feliz no seu ramo e realizar os seus sonhos", estimula Eugênia, que recebeu troféu e certificado.

Criado pelo Sebrae desde 2004, o prêmio visa reconhecer relatos de vida de mulheres empreendedoras e incentivar o empreendedorismo feminino. A ideia é destacar empresárias que, com visão e gestão eficiente, souberam tornar o seu negócio mais competitivo e conseguiriam se destacar no mercado potiguar. As inscrições para a próxima edição já estão abertas. A novidade é a categoria empreendedor individual. 

Nenhum comentário: