
Ela dá dicas de como transformar uma pequena panificadora em Mossoró em excelente negócio. "Meus clientes são muito bem tratados. Adoro ficar no balcão despachando e conversando com eles. Apesar de minha padaria ter se expandido, construí ao longo do tempo uma boa relação com minha clientela, que está comigo há 18 anos", diz a empreendedora.
Em 1993, entrou no ramo de panificação, e a empresa só cresceu. A padaria deu um salto em crescimento, aumentando a área construída de 70 metros quadrados para 1.500 metros quadrados. O número de funcionários também cresceu e passou de dois para 45. Além da panificadora, Eugênia Barros de Medeiros abriu quatro novas empresas: duas cantinas em uma universidade, um restaurante e chopperia no maior supermercado da cidade e uma conveniência.
O negócio também tem a marca da inovação. É a única panificadora de Mossoró com máquinas que utilizam gás natural em vez de madeira, o que representa uma economia de quase R$ 20 mil por ano. "Não posso deixar de incentivar as mulheres que, como eu, têm dentro de si uma vontade de comercializar. O importante é você ser feliz no seu ramo e realizar os seus sonhos", estimula Eugênia, que recebeu troféu e certificado.
Criado pelo Sebrae desde 2004, o prêmio visa reconhecer relatos de vida de mulheres empreendedoras e incentivar o empreendedorismo feminino. A ideia é destacar empresárias que, com visão e gestão eficiente, souberam tornar o seu negócio mais competitivo e conseguiriam se destacar no mercado potiguar. As inscrições para a próxima edição já estão abertas. A novidade é a categoria empreendedor individual.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário