sexta-feira, 9 de março de 2012

Piscicultores de Upanema solicitam apoio da UFERSA/IAGRAM

 

Com o objetivo de obter apoio técnico e científico para produção de peixes no açude Umari, localizado no município de Upanema, membros da Cooperativa de Piscicultores do Rio Grande do Norte - COOPIRN, visitaram na tarde desta quinta-feira, 8, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Os professores Ivanilson Maia e Júnior Bessa, acompanharam os seis membros da cooperativa, que visitaram os laboratórios de Limnologia, de Ecologia, e ainda a Incubadora do Agronegócio de Mossoró - IAGRAM.

 

Segundo o representante da COOPIRN, Marinho Azevedo, a cooperativa, que tem a participação de 13 produtores, foi a primeira a conseguir uma outorga de água, expedido pela Agencia Nacional das Águas - ANA, para desenvolver piscicultura em tanques redes no reservatório de Umari. “O apoio da UFERSA será importante para que a gente possa fazer um trabalho ecologicamente correto”, explicou Azevedo.

Para Giorgio Mendes, coordenador da IAGRAM, a troca de experiência entre a cadeia produtiva e a Universidade é de grande importância, uma vez que possibilita a prática de atividades sem acarretar danos ao meio ambiente, além de incrementar a produção de peixes na bacia hídrica do semiárido potiguar. “Além do apoio da UFERSA, a COOPIRN mostrou o interesse em participar do processo de incubação da IAGRAM”, frisou.
 

Nenhum comentário: