quinta-feira, 29 de março de 2012

Coex promove lançamento oficial da edição 2012 da Expofruit hoje no escritório do Sebrae

expofruit_3"Ganhar é o único resultado quando se aposta na fruticultura". O tema geral da edição 2012 da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit) resume bem o fim alcançado pelos produtores da região. E para potencializar ainda mais esses resultados, o Comitê Executivo de Fitossanidade (Coex) aposta na realização de mais uma edição da Feira, que é a vitrine da fruticultura potiguar.
Os preparativos para a Expofuit, que iniciaram desde o ano passado, vão se intensificar a partir de hoje, 29, após o lançamento oficial do evento. A solenidade será realizada em dois momentos, das 10h às 12h, ao lado do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, e às 18h, na sede regional de Mossoró do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Em ambos os momentos, os mossoroenses terão a oportunidade de conhecer o porquê de a fruticultura potiguar fazer tanto sucesso no exterior. De acordo com o presidente do Coex, Segundo de Paula, durante o lançamento serão distribuídos frutas e sucos naturais para os presentes. "É uma forma de trazer o campo para a cidade e possibilitar que as pessoas conheçam a qualidade das frutas produzidas na região", frisa.
Segundo de Paula informa que na cerimônia de lançamento será apresentado um histórico da evolução da Feira, que "cresce ano após ano", diz. Neste ano, as expectativas não são diferentes: crescimento em estandes, públicos e volume de negócios.
Até o momento, mais de 50% dos 300 estandes da Feira já foram comercializados. Também foram confirmadas as presenças de representantes de 20 países, inclusive os Estados Unidos da América (EUA), que pela primeira vez estarão presentes na Expofruit. Segundo de Paula explica que a Feira fará uma espécie de intercâmbio com os Estados Unidos. "Eles estarão em junho no Brasil com estande da PMA, uma feira realizada lá, e nós estaremos com estandes da Expofruit lá em outubro", revela.
A Expofruit será realizada de 13 a 15 de junho, no Centro de Exposições e Eventos de Mossoró (Expocenter), na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). 

Nenhum comentário: