quinta-feira, 31 de maio de 2012

Espaço Agrosabor apresentará novidades na Expofruit

Além dos já tradicionais restaurantes mossoroenses, o Agrosabor abrirá espaço para que empreendimentos inseridos nos Territórios da Cidadania, coordenado pelo Sebrae no Rio Grande do Norte.

Sandra Monteiro

Consolidado com a proposta de promover a união em torno da ideia que alia negócios, gastronomia e entretenimento, o Espaço Agrosabor apresentará novidades este ano. Além dos já tradicionais restaurantes mossoroenses, o Agrosabor abrirá espaço para que empreendimentos inseridos nos Territórios da Cidadania, coordenados pelo Sebrae  no Rio Grande do Norte, também participem da iniciativa. Representantes de Pau dos Ferros e Tibau estão entre os selecionados. O Agrosabor ocorrerá de 13 a 15 de junho dentro da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada - Expofruit 2012, funcionando das 18h a meia noite, no Campus da UFERSA, em Mossoró.

Ao todo, quatro restaurantes integram o Espaço Agrosabor. La Goccia Blu e Maison Gastronomia (Mossoró), Água na Boca (Pau dos Ferros) e Beijo Mar (Tibau) oferecerão ao público da feira, pratos elaborados que levam em sua composição frutas típicas da região. As receitas, desenvolvidas pelo chef Eugênio Cantídio, especialmente para o evento, custarão R$ 12,00 por degustação. Posteriormente os pratos serão inseridos nos cardápios dos respectivos restaurantes.

Outra novidade servirá de atrativo para o Espaço Agrosabor. Trata-se do Espaço Mis, que além de oferecer diversas opções gastronômicas, como saladas, sobremesas e sucos exóticos, foi desenvolvido com a ideia de estimular novas oportunidades de negócio para os visitantes.

De acordo com a coordenadora do Agrosabor, Sergina Fernandes, o Espaço Mis servirá de vitrine para mostrar que é possível desenvolver um negócio lucrativo tendo como base a utilização de matéria prima local, como as frutas. “Estaremos mostrando que é possível sempre inovar utilizando frutas, criando alimentos diferenciados, como os sucos deliciosos misturando frutas diferentes. Teremos no espaço Mis diversas oportunidades de negócio e queremos que as pessoas vejam ali uma forma de lucrar num negócio futuro ou já existente”, explica.

O Espaço Agrosabor, instalado numa área com 500 metros quadrados, abrigará ainda um bar e um palco onde ocorrerão as apresentações musicais durante os três dias de evento. Este é o quinto ano que o Sebrae-RN disponibiliza o espaço, onde será atendida uma média de 500 pessoas ao dia, conforme expectativa dos organizadores da festa. 


2 comentários:

Tatiana disse...

OWW queria tanto fazer esse curso, fui lá na secretaria não tinha mais vaga, Jorge tem como me colocar nessa lista ai não?

Tatiana disse...

esse comentaria era em outra postagem, erro...