terça-feira, 5 de junho de 2012

IAGRAM/UFERSA promovem curso sobre Gestão Empresarial

Competitividade, produtividade e custos. Esses são requisitos essenciais para qualquer empreendimento. Os ensinamentos estão sendo repassados no curso de Gestão Empresarial promovido pela Incubadora do Agronegócio de Mossoró, mantida pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido, tendo como público estudantes de graduação e pequenos empresários incubados pela IAGRAM/UFERSA.
Para o professor Breno Barros Teles do Carmo, a proposta é despertar entre os alunos o sentimento de inovação dentro das empresas. “A inovação leva ao desenvolvimento regional gerando mais oportunidades de renda e de emprego”, considerou o professor, acrescentando que os empreendedores precisam melhorar as empresas, buscando, de forma rotineira, maximizar o desempenho das organizações.
O curso Gestão Empresarial está sendo ministrado em duas turmas, com a segunda, acontecendo nesta quarta-feira, dia 6, na sala de treinamento da IAGRAM, no Campus Leste da UFERSA Mossoró, nos horários da manhã e tarde. A proposta do curso é oferecer para os participantes os principais conceitos na área de gestão empresarial.
“O nosso objetivo é formar e aperfeiçoar mão de obra na área de gestão e competitividade de organizações”, frisa Giorgio Mendes, coordenador da IAGRAM, acrescentando que no curso estão sendo abordados os aspectos relacionados à modelagem de custos, preços e lucros voltados para gestão empresarial. O curso é ministrado pelos professores Breno Barros Telles do Carmo e Abrão Freires Saraiva Júnior, ambos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido.
 


Portal UFERSA

Nenhum comentário: