quinta-feira, 21 de junho de 2012

Curso aborda importância de gerenciar resultados

A capacidade de gerenciar recursos, sistemas ou pessoas é desafio em qualquer area de atuação profissional. Para mostrar as principais exigências do mercado para uma gestão de resultado, a Incubadora do Agronegócio de Mossoró está promovendo o curso Gestão de Resultados: a excelência através de pessoas e processos. O curso tem como público universitários e empresários incubados é ministrado pelo consultor em administração e servidor da UFERSA, Radamés Dantas. O curso acontece na sala de treinamento da IAGRAM.
Segundo Radamés Dantas uma gestão de resultado tem como foco principal pessoas e processos, ou seja, quem executa e como executa. Com relação ao primeiro foco, a pessoa, deve-se levar em consideração o perfil, o profissionalismo e a competência de quem executa. “A partir da pessoa teremos um resultado satisfatório ou não”, afirma. No curso, adianta o instrutor, “os participantes vão ter uma noção sobre a matriz de análises de competência”.
Já com relação a processos, o como fazer, o instrutor aborda as teorias do sistema da organização onde são consideradas as tarefas, os procedimentos, os objetivos e também as pessoas que atuam na empresa. Os processos, frisa Radamés, acontecem dentro e fora da empresa/ instituição e visam a sua melhor funcionalidade.
“As mudanças que ocorrem na sociedade refletem nas empresas e vice-versa”, pontua o instrutor. “Daí, a importância do gestor ficar atento para as transformações da sociedade”, afirma. Ainda segundo Radames, a gestão de resultados leva a empresa obter resultados positivos, tornando o empreendimento cada vez mais sólido.
Para o coordenador da IAGRAM, Giorgio Ribeiro, a capacitação é mais uma forma da Incubadora sistematizar e incentivar o empreendedorismo dentro e fora da universidade. “É um curso importante para todas as áreas do conhecimento, onde engloba planejamento, organização, controle, resultados, entre outros temas que permeiam o empreendedorismo”, afirma Giorgio Ribeiro.

Nenhum comentário: