segunda-feira, 9 de abril de 2012

Feira apresenta experiências sustentáveis para a cadeia produtiva

A Brasil Certificado 2012 contará com palestras e exposição de produtos com certificação socioambiental e pretende promover negócios no setor

por Globo Rural On-line
 
O evento conta com palestras e exposição de produtos
 
Editora GloboEntre os dias 10 e 12 de abril de 2012 será realizada em São Paulo a 5ª Edição da Brasil Certificado, com o objetivo de promover práticas que contribuam para tornar a cadeia produtiva mais sustentável.

Organizado pela Imaflora, Amigos da Terra- Amazônia Brasileira, Rede de Agricultura Sustentável, FSC e Rainforest Alliance, e organizada pela WR São Paulo, o evento reúne líderes, formadores de opinião e empresas comprometidas com a certificação socioambiental.

A quinta edição da feira pretende ampliar sua área para pessoas e empresas que trabalham com a certificação, através da nova assinatura Inovação e Sustentabilidade nos Negócios. “Um supermercado que venda produtos certificados ou um banco que utilize a certificação como critério para a concessão de crédito, por exemplo, são partes importantes para a sustentabilidade da cadeia produtiva e, portanto, passam a fazer parte desse novo escopo”, diz Maurício Voivodic, secretário-executivo do Imaflora. Outra novidade será a inclusão de um espaço dedicado à gastronomia, com preparo, ao vivo, de pratos que levam matéria-prima certificada.

A ideia, dizem os organizadores, é mostrar maior diversidade de experiências que contribuam para formar uma cadeia produtiva mais sustentável. Segundo Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo, “trata-se de uma iniciativa importante para o Brasil, que devido à riqueza e diversidade de seus recursos naturais, tem um papel decisivo no mercado mundial de produtos certificados e deve colaborar para a conservação do patrimônio ambiental de todo o globo para futuras gerações”.
 
Serviço
5ª Brasil Certificado
Data: 10 a 12 de abril, das 13h às 20h
Local: Centro de Eventos São Luis - Rua Luis Coelho, 323, São Paulo - SP

Nenhum comentário: