segunda-feira, 23 de abril de 2012

UFERSA prepara Programação Científica EXPOFRUIT 2012


A Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada – EXPOFRUIT – que vai para sua 16º edição está programada para acontecer no período de 13 a 15 de junho no Expocenter de Mossoró, localizado no Campus da UFERSA. O evento é multissetorial e congrega cerca de 300 estandes de Empresas de todo o Brasil, além de outros países, o que contribui para a diversidade do seu público.
A EXPOFRUIT é organizada em parceria com Universidade Federal Rural do Semi-Árido, o SEBRAE e o Cômite Executivo de Fruticultura do RN – COEX. Durante a Feira acontece exposição de equipamentos, serviços e novas tecnologias relacionados a questão da fruticultura tropical, além de uma vasta programação.
A programação científica da EXPOFRUIT é de responsabilidade da UFERSA que já começou a definir os cursos que serão oferecidos. A pró-reitora de Extensão e Cultura, coordenadora da programação científica, Ludimilla Serafim, frisa a relevância da feira para a cidade, “É importante que não só a comunidade ufersiana participe do evento, mas toda a população é convidada”, afirma.
Estão previstas dentro da programação científica mini-cursos sobre a cultura do mamão, técnicas de pós-colheita, técnicas para aplicação de defensivos agrícolas, empreendedorismo e negócios, boas práticas de cultivo para frutas tropicais, e georeferenciamento. Também vão ser oferecidas diversas palestras sobre a temática, entre elas já estão confirmadas três: Inovação Tecnológica, Direito Ambiental: Entraves e Desafios e, Oportunidades de Estágio em Agronomia no Exterior.
As inscrições para participar do evento científico darão início na próxima semana e poderão ser efetuadas na sala da PROEC, localizada no prédio do CTARN.

Por Portal UFERSA

Nenhum comentário: