quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CAPACITAÇÃO OSE estimula o empreendedorismo em Apodi

A gestão aliada ao desenvolvimento das competências e habilidades empreendedoras em empresários e potenciais empreendedores é o foco da Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), que acontece no Ginásio de Esportes de Apodi até a próxima sexta-feira (28). A ação é promovida pelo Sebrae-RN em parceria com a prefeitura local e marca o retorno das atividades no Território da Cidadania Sertão do Apodi, beneficiando diretamente 400 pessoas com a realização de cursos e palestras gratuitas.

Durante uma semana, os participantes recebem orientação acerca de gestão empreendedora, planejamento de negócios e suporte gerencial, além de ter a oportunidade de formalizar o negócio, por meio do Programa Empreendedor Individual. Uma equipe de colaboradores do Sebrae-RN fará o cadastramento dos empreendedores.

O atendimento personalizado aplicado às empresas, denominado de Negócio a Negócio, também integra as ações realizadas dentro da programação da Oficina Sebrae de Empreendedorismo. As empresas inscritas na OSE serão visitadas, e, posteriormente, receberão o diagnóstico a respeito do cenário empresarial verificado pela equipe de analistas.

“A OSE está ampliando a visão empreendedora, seja dos micro e pequenos empresários ou dos empreendedores individuais que já se formalizaram ou buscam a formalização. Esta ação é também uma maneira de aplicar as propostas do Território Sertão do Apodi, voltadas, principalmente para as políticas públicas e o empreendedor individual”, esclarece Renato Gouveia, gestor do Projeto Sebrae-RN no Território da Cidadania Sertão do Apodi.

A metodologia da Oficina Sebrae de Empreendedorismo deverá ser aplicada nos 17 municípios que integram o Projeto Sebrae-RN no Território da Cidadania Sertão do Apodi, que, além de Apodi, inclui ainda as cidades de Janduís, Messias Targino, Patu, Triunfo Potiguar, Paraú, Olho D’água do Borges, Itaú, Severiano Melo, Caraúbas, Felipe Guerra, Upanema, Governador Dix-sept Rosado, Umarizal, Rafael Godeiro e Campo Grande.

Nenhum comentário: