quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Incubadora da UFERSA é exemplo para UFCG

                          


Um grupo de professores e estudantes dos cursos de graduação e da pós-graduação em agronomia da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, visitou na manhã de ontem, 18, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido. O motivo da visita foi conhecer o modelo de gestão da Incubadora do Agronegócio de Mossoró - IAGRAM.
                            


Segundo o coordenador executivo da IAGRAM, Giorgio Mendes, os professores da UFCG, Patrício Maracajá e Mônica Tejo Cavalcante, que foram responsáveis pela visita, estão à frente de um projeto para implantação de uma incubadora voltada para o agronegócio que atenderá a região de Pombal-PB.
                            


Depois de recepcionados na sede da Incubadora da UFERSA, a comitiva seguiu para a Associação dos Apicultores de Serra do Mel - APISMEL, empresa graduada pela IAGRAM, onde conheceram a produção de mel, que segundo Giorgio Mendes, representa hoje uma das principais cadeias produtivas do estado do Rio Grande do Norte.
                            


Seguindo a programação, os visitantes retornaram a UFERSA para conhecerem o Laboratório de Limnologia, local onde são realizadas as análises de mel para região do semiárido. O professor da UFERSA, Jean Berg, foi quem explicou sobre os trabalhos desempenhados no laboratório. “A visita foi muito proveitosa, pois resultou em uma parceria entre as duas Universidades”, explicou Giorgio.
                             

Ainda segundo o coordenador da IAGRAM, o professor Jean Berg se dispôs a contribuir para o treinamento de técnicos da UFCG, para que as análises do mel sejam realizadas também na Universidade paraibana. Por outro lado, os professores da UFCG se dispuseram a ministrar cursos e palestras para as empresas incubadas e estudantes da UFERSA.

FONTE: http://www2.ufersa.edu.br/portal/noticias/4471/Incubadora%20da%20UFERSA%20%C3%A9%20exemplo%20para%20UFCG

Nenhum comentário: