segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sebrae completa 16 anos de Festa do Boi com foco no agronegócio

A proposta é apresentar aos visitantes informações sobre cada região que possam estimulá-los a empreender e estruturar um negócio. As potencialidades do agronegócio e as oportunidades para se investir em negócios no meio rural serão apresentadas na Festa do Boi.
As potencialidades do agronegócio e as oportunidades para se investir em negócios no meio rural serão apresentadas aos visitantes da Festa do Boi, que acontece a partir deste sábado (8) até o próximo dia 15, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim (RN). O Sebrae do Rio Grande do Norte reuniu as principais potencialidades dos Territórios da Cidadania em seis regiões do Estado no Espaço Empreendedor, uma área de 2,7 mil metros quadrados, onde estarão em exposição as tendências de mercado.

A proposta é apresentar aos visitantes informações sobre cada região que possam estimulá-los a empreender e estruturar um negócio. O Espaço Empreendedor terá uma trilha que percorre os Territórios Açu-Mossoró, Alto Oeste, do Apodi, Mato Grande, Potengi e Seridó, destacando os cheiros, sabores e as particularidades econômicas de cada localidade. Nesta edição, o Sebrae completa 16 anos de participação no que é considerado o maior evento agropecuário do Rio Grande do Norte e o segundo maior do Nordeste.

Promovida pela Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), a Festa do Boi terá leilões, exposições de máquinas, bovinos, caprinos, equinos e ovinos, além de shows musicais. São oito dias evento com previsão de atrair um público estimado em 500 mil pessoas. A participação do Sebrae na festa visa oferecer aos visitantes modelos de negócio e capacitação empreendedora.

Nessa edição, o Espaço Empreendedor do Sebrae terá como tema ‘Lugares, Saberes e Sabores – Nas Trilhas do Desenvolvimento Territorial’. De acordo a coordenadora do espaço, Sergina Fernandes, será feita a reprodução dos cheiros característicos de cada território e suas potencialidades econômicas. “A ideia é oferecer uma viagem pelos Territórios, pois existem muitas coisas que precisam ser descobertas e exploradas pelos empreendedores nessas regiões”, argumenta.

O local foi estruturado para contextualizar o ambiente de um município. A Praça do Empreendedor será representada por um coreto com os serviços da Central Fácil, com orientações para quem deseja abrir uma empresa ou formalizar um negócio. Os profissionais autônomos interessados a aderir ao Programa Empreendedor Individual também poderão se cadastrar no local. A Praça do Empreendedor terá uma equipe do Sebrae para atender e formalizar os empreendedores, além de disponibilizar o acervo do Centro de Documentação e Informação para consultas e aquisições.

No Espaço Empreendedor, os saberes também estarão à disposição do público. Para capacitar os produtores e visitantes da Festa do Boi será oferecida uma programação educativa com encontros, workshop, palestras e clínicas tecnológicas. Tudo será oferecido gratuitamente, basta se inscrever pelo 0800 570 0800. A grade de programação completa está no www.rn.sebrae.com.br. Os temas são variados e envolvem técnicas de embalagens, horticultura, floricultura, plantas medicinais, caprinovinocultura, embalagens, panificação e artesanato com ênfase em fibra de junco e palha de carnaúba.

Nenhum comentário: