terça-feira, 8 de novembro de 2011

Assentamento é apresentado como case de negócio rural

Espaço do Sebrae na Feira de Negócios do Vale do Açu divulga o trabalho de produtores do assentamento e empreendedores individuais da região. Os estandes ocuparão uma área de 68 metros quadrados. O evento começa no dia 10, na cidade de Assú.



 Culinária alternativa, cajucultura, artesanato em palha do milho, gêneros agroecológicos e mel orgânico estão entre as atividades desenvolvidas com sucesso no assentamento Novo Pingos, localizado no município de Assú. Apoiada pelo Sebrae-RN, a comunidade é um exemplo bem-sucedido de empreendedorisno que fortalece o agronegócio no interior do Estado. Os produtos do assentamento estarão em exposição em uma ilha setorial dentro da 8ª Feira de Negócios do Vale do Açu, que começa na próxima quinta-feira (10), em Assú. O assentamento Novo Pingos faz parte das atrações do Espaço do Sebrae-RN no evento.

“Nossa participação na feira sempre foi voltada à formalização de Empreendedores Individuais, mas, nesta edição, decidimos focar nos resultados alcançados pelos projetos desenvolvidos e pelos empreendedores já formalizados, de modo a estimular a realização de novos negócios”, explica o gerente do escritório regional do Sebrae-RN no Vale do Açu, Fernando de Sá Leitão.

Além da Ilha Setorial com os produtos do assentamento, que ocupará uma área de 27 metros quadrados, o Sebrae também terá um Espaço Empreendedor na feira. Serão cinco estandes, totalizando 45 metros quadrados, onde empreendedores individuais vão expor seus serviços. São profissionais, como gesseiros, fotógrafos e artesãos, que vão apresentar os serviços para o público visitante da feira.

“Queremos dar oportunidade para que a cada dia do evento três empreendedores possam divulgar serviços e mostrar talentos. Nosso objetivo, juntamente com os parceiros, é dinamizar a economia local e tornar o evento um grande encontro de negócios”, explica o gerente. No Espaço Sebrae, analistas da instituição realizarão atendimentos a autônomos que desejam aderir ao programa Empreendedor Individual ou aqueles que pretendem abrir uma empresa. Além disso, serão prestadas orientações empresariais no âmbito do projeto Empreender e núcleos setoriais desse projeto.

A Feira de Negócios do Vale do Açu será realizada em três dias e visa fortalecer os segmentos socioeconômicos locais e promover a integração regional, através dos setores do agronegócio, comércio varejista, serviço e indústria. O evento é uma iniciativa do governo do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e prefeitura de Assú em parceria com o Sebrae e a Câmara de Dirigentes Lojistas do município.

Fonte: http://www.rn.agenciasebrae.com.br/noticia.kmf?canal=670&cod=12641881

Nenhum comentário: