sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sebrae realiza Oficina de Empreendedorismo em Areia Branca

As inscrições podem ser feitas na secretaria de turismo do município. A OSE será realizada entre os dias 7 e 11, no ginásio de esportes local, e a programação inclui cursos e palestras gratuitas

Famoso pela produção e exploração de sal do Brasil, o município de Areia Branca receberá no período de 7 a 11 de novembro a Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), capacitação promovida pelo Sebrae-RN por meio do Projeto Território da Cidadania Açu-Mossoró. A OSE tem como foco principal a gestão aliada ao desenvolvimento de competências e habilidades empreendedoras nos participantes. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Turismo do município. Realizada em parceria com a prefeitura local, a OSE será realizada no ginásio de esportes da cidade, das 19h às 22h.

A programação da Oficina Sebrae de Empreendedorismo inclui cursos e palestras gratuitas, que beneficiarão cerca de 400 pessoas ligadas a diversos setores da economia. Durante uma semana, os participantes receberão orientação acerca de gestão empreendedora, planejamento de negócios e suporte gerencial, além de ter a oportunidade de formalizar o negócio, por meio do Programa Empreendedor Individual. Uma equipe de colaboradores do Sebrae-RN fará o cadastramento dos empreendedores.

“Disponibilizaremos toda a estrutura voltada para capacitar os empreendedores locais, como forma de promover o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios no município. Queremos que todos tenham acesso, de forma gratuita, a uma capacitação que implicará em mudanças positivas nos negócios e na economia local”, observa Valdemar Baelchior, gestor do Projeto Sebrae-RN no Território da Cidadania Açu-Mossoró.

Entre os temas que integram o conteúdo programático, estão “O Empreendedor e o empreendedorismo – Teoria Visionária”, “Competências e Habilidades Empreendedora”, “Suporte Gerencial”, e “Planejamento do Negócio”. Todos os assuntos abordados convergem para a temática do empreendedorismo, especialmente no que se refere a ideias e oportunidades de negócios, marketing, mercado, riscos, mudanças, informação e definição de metas.

A metodologia da Oficina Sebrae de Empreendedorismo deverá ser aplicada nos 14 municípios que integram o Projeto Sebrae-RN no Território da Cidadania Açu-Mossoró. Além de Areia Branca, compõem o projeto os municípios de Alto do Rodrigues, Assú, Baraúna, Carnaubais, Grossos, Ipanguaçu, Itajá, Mossoró, Pendências, Porto do Mangue, Tibau, São Rafael, e Serra do Mel.

Nenhum comentário: