quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Inscrições para 44ª Seminário do Agronegócio para Exportação

Estudantes e profissionais da área das ciências agrárias já podem efetuar a inscrição para 44ª Edição Seminário do Agronegócio para Exportação – AgroEx, que vai acontecer em Mossoró, no próximo dia 1º de dezembro, no Auditório do Hotel Vila Oeste. A inscrição é gratuita e dará direito certificado.
O AgroEx é uma iniciativa da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e tem como objetivo disseminar informações estratégicas que estimulem os agentes do agronegócio brasileiro a aumentar sua participação no mercado internacional, exportando seus produtos.
O evento que tem uma média de 300 participantes por evento, já levou informações para mais de 4,5 mil representantes de cadeias produtivas do agronegócio em todas as regiões do país.O público alvo são produtores rurais, sindicatos rurais, associações, cooperativas, agroindústrias, distribuidores e instituições de apoio ao agronegócio em seus variados fins.
Os principais temas abordados são as Oportunidades e desafios do agronegócio brasileiro, a Integração contratual das cadeias produtivas, os Caminhos para exportar: passo a passo, os casos de sucesso, dentre outros.
O evento tem o apoio do Comitê Executivo de Fruticultura do RN - COEX, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte - SEBRAE, Prefeitura de Mossoró, FAERN/SENAR, Sistema FIERN, Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte – IDIARN e Universidade Federal Rural do Semiárido - UFERSA.
As inscrições gratuitas já estão abertas diretamente pelo link a seguir: mapas.agricultura.gov.br/agroeventos/sistema/cadastroDados.asp ou através do site www.agricultura.gov.br/internacional

Fonte: Portal da UFERSA

Nenhum comentário: