sexta-feira, 18 de novembro de 2011

IAGRAM recebe doações para campanha NATAL RURAL



A campanha “Natal Rural” realizada pela Incubadora do Agronegócio de Mossoró e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido – IAGRAM/UFERSA, começa a contabilizar suas primeiras doações. A incubadora recebeu cerca de 2 mil brinquedos para serem distribuídos com as crianças carentes. A doação foi feita pela gestora do setor de Educação do SEBRAE, Agêlda de Castro Feitosa e o instrutor da Gincana, Rafael Demetrius.


Os brinquedos repassados pelo SEBRAE para a Campanha NATAL RURAL foram resultados de uma ação desenvolvida pelo órgão, numa parceria com a Secretaria de Educação do Estado, através da 12ª DIRED/Mossoró. “O Projeto Despertar promoveu a Gincana do Empreendedorismo com a participação de estudantes do ensino médio de dez escolas que arrecadaram os brinquedos”, afirmou Agêlda de Castro, do SEBRAE. A gincana reuniu estudantes de Mossoró, Baraúna, Serra do Mel, Upanema e Governador Dix-Sept Rosado.

A gestora do SEBRAE ressaltou ainda a importância da iniciativa da IAGRAM em direcionar atenção para o natal das crianças que vivem nas comunidades rurais. “Bastante louvável a ideia, daí a nossa decisão em participar de mais uma parceria com a IAGRAM nessa iniciativa de promover um natal mais feliz para as crianças das comunidades rurais que nessa época é pouca lembrada pela sociedade. Então, resolvemos aderi-la pelo conhecimento do trabalho social que a IAGRAM realiza”, frisou Agêlda.


Para o coordenador da Incubadora, Giorgio Mendes, a campanha vem tomando proporção acima das expectativas. “Pensamos numa campanha em nível interno na UFERSA, no entanto, tomou uma outra dimensão e hoje estamos recebendo a adesão dos diversos setores da sociedade”, disse Giorgio Mendes. As doações dos brinquedos poderão ser feitas até o dia 16 de dezembro, nos diversos departamentos da UFERSA e na sede da IAGRAM que fica no prédio do CTARN, no Campus Leste da UFERSA Mossoró.

Fonte: http://www2.ufersa.edu.br/portal/noticias/4600/IAGRAM%20recebe%20doa%C3%A7%C3%B5es%20para%20campanha%20%E2%80%9CNATAL%20RURAL%E2%80%9D

Nenhum comentário: