quinta-feira, 10 de novembro de 2011

NATAL RURAL



A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, através da Incubadora do Agronegócio de Mossoró – IAGRAM, estará promovendo nos meses de novembro e dezembro, a campanha “Natal Rural da IAGRAM”. Espera-se o sucesso da primeira campanha, chamada de “Natal Solidário”, que arrecadou um número significativo de brinquedos.
A proposta, segundo o gerente da IAGRAM, Giorgio Mendes, é arrecadar brinquedos para crianças da Escola Estadual Francisca Martins de Souza, que funciona nas dependências da UFERSA e crianças das comunidades rurais do município de Mossoró. “Esse ano pensamos nas crianças das comunidades tendo em vista que a maioria são filhos de agricultores familiares que muitas vezes não dispõe de recursos para comprar presentes”, explicou.
Outra novidade anunciada para esse ano é que a IAGRAM estará também arrecadando alimentos para a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região - AAPCMR. Em visita a Associação verificou que a maior demanda é por alimentos e por esse motivo resolveu também arrecadar esse item também.
A Campanha será desenvolvida no âmbito interno da UFERSA com postos de coleta espalhados em pontos estratégicos, localizados nos Departamentos e setores da Universidade e na própria sede da IAGRAM. “Pedimos a colaboração dos professores, funcionários e alunos para que possamos arrecadar o maior número de brinquedos e alimentos possíveis para alegrar o Natal das crianças carentes de nossa cidade”, proclama Giorgio Mendes.
A campanha Natal Rural da IAGRAM conta com a participação efetiva de 12 bolsistas do Programa PET Produção, coordenado pela professora Jesane Alves de Lucena, na UFERSA Mossoró e o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFERSA. Mais informações podem ser adquiridas na IAGRAM pelo telefone 3317-8311.

Por: www.ufersa.edu.br

Nenhum comentário: